FPrTE define nova diretoria executiva e diretoria técnica para o quadriênio 2026–2029

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

No dia 08 de novembro de 2025, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Federação Paranaense de Tiro Esportivo (FPrTE), ocasião em que foi eleita a diretoria executiva para o quadriênio 2026–2029.

Conforme previsto em Estatuto, os cargos eletivos são os de presidente e vice-presidente, cabendo à presidência a indicação dos demais cargos da diretoria executiva e técnica. Desta forma, a presidência informa aos filiados a composição da nova gestão da FPrTE para o próximo quadriênio: Presidente, Gilmar Gubert Oliveira, de Palmas/PR; e Vice-Presidente, Acir Mores Edling, de Guarapuava/PR.

No uso de suas atribuições estatutárias, a presidência criou o cargo de Conselheiro Executivo, que será ocupado pelo ex-vice-presidente Carlos Eduardo Marques, em reconhecimento à sua experiência, dedicação e proatividade à frente da Federação ao longo dos anos.

A Diretora Secretária, Fernanda Ribeiro Polzin, de Guarapuava/PR, permanecerá no cargo nesta gestão. Da mesma forma, a Comissão de Arbitragem não sofrerá alterações, permanecendo sob a coordenação de Pablo Dornelles Scaramella, de União da Vitória/PR. Também segue no cargo o Diretor de F-Class e Tiro de Precisão, Guilherme Gandolfi Ribeiro, de Maringá/PR.

Para a modalidade de Trap Americano, a diretoria técnica passa a ser assumida por um veterano do tiro esportivo paranaense, Jonis Fernando Cardoso, de Toledo/PR. Já na modalidade FAN 32, um novo nome passa a integrar a gestão: Francisco Azevedo Figueiredo Neto, de Ponta Grossa/PR, entusiasta e profundo conhecedor da modalidade, que assume a diretoria técnica de Hélices, tendo como consultor Henry Massao Yamamoto de Guarapuava/PR. Na administração da entidade, permanece ainda Paulo Vieira, de Guarapuava/PR.

O presidente eleito, Gilmar Gubert Oliveira, comentou sobre esta nova fase da Federação a partir de 2026:

“Estou otimista com a nova administração da Federação Paranaense de Tiro Esportivo e vislumbro um futuro promissor para o esporte em nosso estado. Com o apoio da diretoria, acredito que poderemos fomentar o crescimento do tiro esportivo no Paraná, atrair novos atletas e promover eventos em diversas cidades, evidenciando nosso potencial. Fortalecer parcerias com clubes e atletas será essencial para garantir maior visibilidade ao esporte. Além disso, promover a inclusão e a diversidade no tiro esportivo é uma meta importante, tornando essa prática cada vez mais acessível. Juntos, podemos construir um futuro sólido e promissor para o tiro esportivo paranaense. ”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!