Notícias

Voltar para notícias
07/04/2020

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 1ª FASE DO PROGRAMA GERAÇÃO OLÍMPICA 2020

O Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, vinculado à Secretaria de Estado de Educação e Esporte, abriu as inscrições on-line da 1ª fase para a 9ª Edição do Programa Geração Olímpica, existente desde o ano de 2011, deverão ser realizadas pelos atletas interessados na página eletrônica do Programa Geração Olímpicaa partir de 07/04 ( terça-feira) até às 18h 17/04 ( sexta-feira).

Nesta edição, serão distribuídas 1.215 bolsas para atletas e técnicos divididas em seis categorias:

  • Formador Escolar: para crianças nascidos entre 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2009;
  • Técnico Formador Escolar: para professores/técnicos que treinem atletas ou equipes que participem dos Jogos Escolares do Paraná;
  • Estadual EAD: para atletas nascidos entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2009;
  • Técnico EAD: para técnicos que treinem atletas ou equipes em uma das modalidades olímpicas ou paralímpicas oficiais no Estado do Paraná;
  • Nacional: para atletas sem limite de idade e com resultados expressivos em competições oficiais, seja no âmbito nacional ou internacional;
  • Olimpo: para atletas sem limite de idade e que possuem resultados expressivos em competições internacionais que possam os credenciar a participação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2021.

Inscrições

A principal mudança este ano é que, em virtude do distanciamento social, todo o processo de inscrição será online. De acordo com o anexo IV do regulamento geral, que apresenta as “Normas e Procedimentos de Inscrição”, o processo será dividido em três fases.

primeira fase, que se inicia nesta terça-feira (07.04), será onde os atletas e técnicos se candidatam para uma das categorias disponíveis. Nessa etapa, será aceita apenas uma inscrição por candidato e não será possível nenhuma alteração depois de finalizar o processo. Por isso, a recomendação é para que os candidatos leiam com atenção as informações cadastradas antes de continuar o processo.

Na segunda fase, será publicada no site da Superintendência do Esporte, com data a ser divulgada, a relação de candidatos que estão aptos e habilitados para o processo de escolha. As Entidades de Administração do Desporto (EAD) e a Comissão Estadual de Avaliação do programa Geração Olímpica irão selecionar os bolsistas utilizando critérios do regulamento geral.

Na terceira e última fase, com data a ser definida, será divulgada uma lista com os atletas e técnicos aptos para enviar a documentação solicitada e ter a sua seleção confirmada no programa Geração Olímpica. Pensando em todo esse processo, a equipe do programa, que vem realizando teletrabalho, estará disponível, por meio do e-mail geracaoolimpica@esporte.pr.gov.br e das redes sociais oficiais, para responder todas as dúvidas que surgirem.

Instruções para as inscrições da 1ª fase do Programa:

Para as inscrições on-line siga as instruções abaixo, conforme está no Regulamento do Programa Geração Olímpica 2020, página 22.

  1. Acesse o endereço eletrônico do IPCE – www.esporte.pr.gov.br e vá para o banner do PROGRAMA GERAÇÃO OLÍMPICA;
  2. Após seguir as orientações iniciais e esclarecimento de suas dúvidas, vá para o banner – INSCRIÇÃO, “clique” e inicie o processo da sua inscrição online;
  3. Após preencher todas as informações solicitadas, verifique se todos os dados foram preenchidos corretamente e finalize a inscrição. Lembre-se: após o envio da inscrição não serão permitidas mais alterações. PRAZO FINAL DAS INSCRIÇÕES (1ª FASE) – até as 18h00 do dia 17/04/2020. 
  4. Gere um arquivo em formato PDF com sua ficha de inscrição. Salve em seu computador, renomeando o arquivo com a CATEGORIA DE BOLSA PRETENDIDA SEGUIDA DO SEU NOME. Exemplo: formadorjoaosilva.pdf, tecnicojoaosilva.pdf, olimpojoaosilva.pdf e outros.
  5. Em seguida é só enviá-lo clicando no botão enviar, você receberá no e-mail cadastrado na sua inscrição,a seguinte mensagem:“Olá. Sua inscrição no Programa Geração Olímpica – 9ª edição/2020 foi realizada com sucesso!
    Fique atento, este e-mail cadastrado será nosso canal de contato. Todas as informações pertinentes e ospróximos passos do processo serão postadas em nosso site e nossas redes sociais. Acompanhe em www.esporte.pr.gov.br ou @geraçãoolimpica (Facebook e Instagram)”

     

  6. Aguarde a divulgação, no sítio eletrônico do IPCE – www.esporte.pr.gov.br, dos nomes dos candidatos aptos e habilitados ao processo de escolha dos bolsistas.

A Federação Paranaense de Tiro Esportivo (EAD), informa que realizará as indicações dos atletas para a ocupação das vagas disponíveis, de acordo com os critérios do regulamento do programa, obedecendo os resultados obtidos pelos atletas em nível estadual, nacional e internacional.

As dúvidas poderão ser esclarecidas aos atletas filiados à FPrTE através dos seguintes canais:

Whatsapp: (41) 99861-0408

Skype: tiroparana

E-mail: contato@fprte.com.br

Contato: Camila Nunes.


Clique Aqui e conheça o Regulamento do Programa Geração Olímpica – 9ª Edição – 2020.

Clique Aqui para ver a distribuição das vagas.

Clique Aqui e veja o vídeo do Passo a passo das inscrições.

Ficha de Inscrição 2020.