Federação Paranaense de Tiro Esportivo celebra 78 anos de história, tradição e união no esporte

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A Federação Paranaense de Tiro Esportivo (FPRTE) celebra, neste mês de maio, seus 78 anos de fundação, reafirmando sua trajetória marcada pela dedicação ao esporte, valorização dos atletas e fortalecimento do tiro esportivo no Paraná e no Brasil.

Fundada em 10 de maio de 1948, na cidade de Curitiba, a entidade construiu ao longo das décadas uma história sólida, pautada pelo compromisso com o desenvolvimento do esporte e pela união entre clubes, dirigentes e atletas. Desde 2017, com sede em Guarapuava, a Federação passou por um importante processo de modernização administrativa, ampliando sua visibilidade, transparência, comunicação e eficiência na gestão.

Além do fortalecimento institucional, a FPRTE também expandiu significativamente sua atuação esportiva. Tradicionalmente ligada às modalidades de Trap Americano e Hélices, hoje a Federação oferece cinco modalidades diferentes aos praticantes do tiro esportivo, acompanhando o crescimento e a diversidade da modalidade no estado.

Atualmente, a FPRTE é a segunda maior federação filiada à Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), reunindo mais de 700 sócios ativos em por todo o Paraná. O crescimento expressivo é resultado do trabalho coletivo e da participação constante dos atletas, clubes e parceiros que acreditam no esporte como instrumento de disciplina, responsabilidade e integração.

A entidade também mantém políticas de incentivo e inclusão, fortalecendo a participação de diferentes públicos no esporte. Damas, atletas juvenis e praticantes com mais de 70 anos possuem isenção da anuidade federativa. Já os paratletas recebem incentivo especial, pagando apenas metade do valor da anuidade, promovendo maior acessibilidade e participação no cenário esportivo.

O presidente da Federação, Gilmar Gubert Oliveira, da cidade de Palmas, destacou a importância da união e da perseverança dos atletas ao longo dos anos.

“Fico muito feliz e agradecido pelo empenho e dedicação dos nossos atletas, que seguem praticando e fortalecendo o tiro esportivo, mesmo diante das dificuldades impostas à modalidade no Brasil. Precisamos continuar unidos nesse objetivo, trabalhando juntos pelo crescimento e valorização do nosso esporte”, afirmou.

O presidente também fez questão de registrar seu reconhecimento e agradecimento aos ex-presidentes da entidade, que ao longo das décadas contribuíram para o fortalecimento e continuidade da Federação.

“Também deixo meu sincero agradecimento a todos os ex-presidentes que ajudaram a pavimentar esse caminho até os dias atuais. Cada um teve sua contribuição na construção da história da nossa Federação, permitindo que hoje pudéssemos chegar aos 78 anos com credibilidade, tradição e respeito no cenário do tiro esportivo brasileiro”, destacou Gilmar Gubert Oliveira.

Ao completar 78 anos, a Federação Paranaense de Tiro Esportivo reafirma seu compromisso com a ética, o desenvolvimento esportivo e a valorização de seus filiados, mantendo viva uma história construída por gerações de atletas apaixonados pelo tiro esportivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!