NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

PARANAENSE LEONARDO LUSTOZA É CAMPEÃO MUNDIAL JUNIOR DE FOSSA OLÍMPICA

- 03/07/2019

O atleta paranaense júnior da Fossa Olímpica, Leonardo Gomes Lustoza, sagrou-se Campeão da ISSF World Championship Shotgun que está acontecendo em Lonato del Garda, na Itália entre os dias 30 de junho e 11 de julho. Esta competição é a principal prova do calendário mundial no ano de 2019 e reuniu os cinquenta melhores atletas juniores de todo o mundo. Lustoza fez uma excelente etapa classificatória, marcando 121 pratos quebrados de 125 pratos lançados.

Este belíssimo escore da fase classificatória credenciou o atleta em primeiro lugar dando-lhe o direito de ir à final, juntamente com mais cinco atletas, representantes da Finlândia, Turquia, Eslovênia, Itália e Cazaquistão. Nesta etapa, toda as pontuações são zeradas e a disputa vai eliminando os atletas, um a um, até restar o campeão. Leonardo apesar de uma penalização discutível, começou muito bem na liderança, quebrando prato a prato, mas foi ultrapassado, mantendo-se sempre entre as 3 primeiras colocações. 

Quando o atleta Eslovêno foi eliminado, conquistando o bronze da competição, Lustoza estava um prato atrás de seu oponente, Matias Kidivu da Finlândia, na luta pela medalha de ouro. Mostrando grande preparo psicológico e controle emocional, o atleta junior manteve a sequência de acertos enquanto seu oponente desperdiçou diversos disparos. Ao final Leonardo se consagrou Campeão Mundial Junior, colocando o Brasil no mais alto posto do pódium. Um fato Histórico.

Além da dedicação diária aos treinamentos realizados no Clube de Caça e Tiro de Guarapuava, no Paraná, Leonardo Lustoza contou com a fundamental orientação de seu técnico Carlo Danna, que permanence em Guarapuava uma semana de cada mês nos últimos 12 meses. O resultado obtido pelo atleta Guarapuavano é fruto de muita dedicação aos treinamentos, tanto na parte técnica, física e emocional.